As inscrições para a Google Science Fair estão abertas - Aventuras no Conhecimento

Últimas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

As inscrições para a Google Science Fair estão abertas


A edição 2018 da Google Science Fair está com inscrições abertas.

A competição organizada pela Google acontece desde 2011 e tem como objetivo estimular adolescentes de 13 a 18 anos a compartilharem e discutirem ideias usando a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática.

Em 2016, o Brasil teve uma representante entre os finalistas do projeto, a jovem Maria Vitória Valoto, de apenas 16 anos, representou o país ao criar uma cápsula reaproveitável que, ao ser posta no leite, faz a hidrólise do açúcar, ajudando a combater a intolerância à lactose.

As inscrições para a Google Science Fair serão aceitas até 12 de dezembro e o ganhador irá receber uma bolsa de estudos de 50 mil dólares, enquanto os vinte finalistas globais viajarão aos escritórios do Google para compartilhar seus projetos e concorrerem em bolsas de estudos e prêmios da National Geographic, Lego Education, Scientific American e Virgin Galactic.

Chamada no site da Google:

Qualquer pessoa, esteja onde estiver, pode ter uma boa ideia. Se você tiver entre 13 e 18 anos, junte-se a nós e compartilhe suas melhores ideias usando a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática. Você pode usar só papel e caneta ou um laboratório completo. O mais importante são as ideias e o pensamento por trás do projeto, seja ele grande ou pequeno.

Qual é o próximo passo?

Comece a organizar as ideias. Participe sozinho ou reúna alguns amigos e explore guias e exemplos inspiradores que ajudarão você ao longo do caminho. E não esqueça de conferir os prêmios. Temos muitas novidades para este ano.