Últimas

Britânica de 87 anos conversa com convidados em seu próprio funeral.

Marina Smith, de 87 anos, foi capaz de atordoar pessoas que estavam presentes em seu funeral em 29 de julho de 2022.

Smith, que morreu em junho, fez uma aparição virtual surpresa em sua própria cerimônia fúnebre em Nottingham, Reino Unido, graças à nova tecnologia de vídeo “holográfica” alimentada por Inteligência Artificial.
Uma ferramenta de IA chamada StoryFile, construída pela empresa de seu filho, o Dr. Stephen Smith, permitiu que os participantes do funeral interagissem em uma conversa "real" com Smith e fizessem perguntas para as quais obteriam respostas.
A querida mãe e avó viveu uma vida que consistia em ajudar os outros e até mesmo montar sua própria organização sem fins lucrativos. Antes de sua morte, Smith gravou horas de filmagem de si mesma falando sobre sua vida, e a maioria das informações compartilhadas não era conhecida por seus enlutados.
A tecnologia de seu filho usou 20 câmeras para filmá-la respondendo a perguntas, e sua ferramenta foi capaz de criar um clone digital de Smith passando a ilusão de uma conversa em tempo real com falecida educadora.

Para conseguir tal façanha com auxílio da Inteligência Virtual, a pessoa deve responder a uma média de 250 perguntas com longas respostas de dois minutos, que serão transformadas em uma experiência virtual realista na forma de um vídeo.

O holograma “chocou” os enlutados, de acordo com o filho de Smith. Além disso, as perguntas foram respondidas com “novos detalhes e honestidade”. 
“Mamãe respondeu a perguntas de parentes em luto depois que eles assistiram a sua cremação”, disse ele.


Carla Sabrina Reis
Criadora de Conteúdo