Últimas

Conheça o "coelho marinho", um animal que parece mais um desenho animado


O pequeno "coelho marinho", não é de fato um coelho, claro, mas tem a fofura como principal semelhança, por isso o nome em inglês "sea bunny".

Este animal que habita os oceanos Indo-Pacífico e Pacífico central, é uma lesma marinha chamada Jorunna parva. A maioria tem menos de 2,5 cm de comprimento e, embora as imagens mais populares desses animais mostrem animais brancos com manchas pretas, essas lesmas do mar geralmente são amarelas ou alaranjadas.


As "orelhas" do coelho marinho ou as duas estruturas semelhantes a antenas no topo da cabeça são definitivamente órgãos sensoriais. Chamados de rinóforos, eles detectam substâncias químicas na água que ajudam os coelhos a encontrar alimentos e parceiros. A estrutura atrás do coelhinho do mar que parece uma pequena "flor" são suas guelras.

O coelho marinho, como a maioria das lesmas do mar ou nudibrânquios, é um hermafrodita. Eles têm órgãos reprodutores masculinos e femininos e, quando se acasalam, ambos os parceiros trocam espermatozoides.


As criaturas de aparência fofa vêm armadas com "espinhos copulatórios incrivelmente longos". É basicamente como um dardo que o animal aperta seu parceiro durante o processo de acasalamento. Isso garante que eles permaneçam unidos um ao outro até a troca de espermatozoides.
Eles provavelmente vivem apenas alguns meses a um ano, então todas as chances de conseguirem acasalar são importantes.

Esse animaizinhos não precisam se preocupar muito com predadores durante sua breve vida, porque eles são muito, muito tóxicos, qualquer um que tentar comê-los terá um momento muito difícil depois.