Últimas

Primeira graduação em Inteligência Artificial do país é criada pela UFG


A Inteligência Artificial (IA) é um assunto bastante comentado nos dias de hoje, carros autônomos, robôs, computadores campeões em xadrez, reconhecimento facial, máquinas que aprendem de acordo com a experiência operacional, são tantas as possibilidades que não há mais pessoas que nunca tenha ouvido falar ou que nunca tenha imaginado um mundo futurístico com "máquinas inteligentes", seja nas indústrias, serviços ou em nosso dia-a-dia.

Devido a esta crescente inovação e, consequentemente, a demanda por profissionais capacitados para atendê-la, a Universidade Federal de Goiás (UFG) passará a partir de 2020 a ofertar o curso de graduação bacharelado em Inteligência Artificial (IA).

Serão ofertadas 40 vagas para o curso de período integral. A intenção é que o bacharelado selecione os primeiros estudantes já no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. 

Segundo o diretor do Instituto de Informática (INF) Sérgio Carvalho, o bacharelado "...é fruto de discussões realizadas no Conselho Diretor da unidade acadêmica... a criação do curso responde a uma crescente demanda da área por profissionais capacitados."

Com toda certeza a UFG incentivará outras Universidades do pais a ofertarem um curso tão interessante e que já faz parte do presente. O futuro é agora!