Encontrada mensagem em garrafa mais antiga do mundo. - Aventuras no Conhecimento

Últimas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Encontrada mensagem em garrafa mais antiga do mundo.

Imagine você andando com sua família por uma praia remota. Você encontra uma garrafa antiga com uma mensagem dentro.


Esta cena poderia estar em qualquer filme mas aconteceu em Perth, na Austrália com Tonya Illman. Ela andava com sua família, notou a garrafa e acreditou que poderia utilizá-la como objeto decorativo, entretanto, quando seu filho a retirou da areia notou o que, segundo ele, algo que se parecia com um cigarro enrolado. Era um papel pouco úmido, que após seco no forno trazia uma surpresa e tanto!

Era uma carta, datada de 12 de Junho de 1986.


Este documento foi entregue nas mãos do Dr. Ross Anderson, assistente de conservação de arqueologia marítima de Whestern Australian Museum, e foi revisado por arqueólogos Holandeses e Alemães - finalmente, após comprovada a veracidade do documento, foi dado à mensagem o título de Mensagem Mais Antiga em Garrafas do Mundo - com 132 anos de idade em 8 de Março de 2018.


A assinatura da Carta pertence à alemã Paula Cardiff, sendo que sua assinatura pôde ser facilmente verificada devido à outros documentos. Paula era uma meteorologista da época e participou de um estudo que visava mapear as rotas oceânicas.

Tonya e seu marido Kim Illman ao lado do Dr. Ross Anderson.

De acordo com os registros do projeto alemão, foram lançadas 662 mensagens ao mar durante 69 anos de trabalho, mas não existe conhecimento de descoberta de nenhuma das garrafas além desta.

Fonte: Guiness Book


por Carla Reis
Bióloga e Fotógrafa