Exoplaneta Proxima b pode estar coberto de oceanos

O planeta rochoso Proxima b descoberto no sistema planetário da estrela Proxima Centauri em Agosto, que seria o exoplaneta mais próximo já encontrado em zona habitável, pode estar coberto de oceanos, é o que anunciaram os pesquisadores do Instituto de pesquisa francês CNRS.

Os pesquisadores calcularam o tamanho da superfície e propriedades do planeta apelidado Proxima b e concluíram que pode ser um "planeta oceano" semelhante a Terra.
O planeta orbita dentro de uma zona "habitável" de sua estrela Proxima Centauri, que está há "apenas" 4 anos-luz de nós.

Estima-se que o planeta tenha uma massa de cerca de 1,3 vezes a da Terra e orbita a cerca de 7,5 milhões de quilômetros (4.6 milhões de milhas) de sua estrela - cerca de um décimo da distância de mais próximo planeta do Sol, Mercúrio.

Apesar da proximidade, não significa necessariamente que a superfície de Proxima b seja muito quente, pois sua estrela Proxima Centauri é 1.000 vezes mais fraca do que o nosso sol, o que torna a distância deste exoplaneta perfeita para as condições de vida e o torna potencialmente habitável.

Grandes expectativas rondam esta descoberta devido a possibilidade do envio de sondas até o exoplaneta, que está há uma distância que os cientistas consideram viável para uma missão (que será bastante longa).

Esperamos pelas próximas notícias wOw .