Últimas

As intrigantes esferas metálicas do Templo da Serpente Emplumada



Estes objetos de origem completamente desconhecida e que permanecem como um enigma para a ciência foram encontrados em uma das três camadas subterrâneas do Templo da Serpente Emplumada, em Teotihuacán, no México. A razão de todo esse mistério é que os achados não se parecem com nenhum outro objeto da época em que teriam sido produzidos.
Pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) explicaram que as esferas têm uma idade de, aproximadamente, 1800 anos e poderiam ter sido usadas como oferendas em rituais sagrados.

As intrigantes esferas metálicas do Tempo da Serpente Emplumada

Contudo, elas não se parecem com nenhuma outra oferenda conhecida até os dias de hoje. Tratam-se de objetos metálicos em forma de esfera, com um diâmetro entre 4 e 12 centímetro, com núcleo de argila e outros materiais orgânicos.
Inúmeras teorias já foram criadas para tentar explicar a origem destes misteriosos objetos. Para alguns, eles são a prova de que houve o uso de tecnologia extraterrestre na cultura cultura teotihuacana.
Em meio às especulações, o robô TlabocII-TC, desenvolvido pelo INAH, está percorrendo as três camadas subterrâneas e demais passagens para a captura de imagens que possam ajudar a desvendar esse grande enigma em torno desta antiga civilização.

Fonte: History