Relógio da Sony com Android chega aos EUA - Aventuras no Conhecimento

Últimas

domingo, 15 de abril de 2012

Relógio da Sony com Android chega aos EUA

A Sony lançou nos Estados Unidos um relógio de punho com conexão à internet equipado com o sistema Android, do Google. Um dispositivo semelhante, o I'm Watch, havia sido anunciado em janeiro, durante a feira CES, em Las Vegas.
O relógio SmartWatch acessa a internet por meio de uma conexão sem fio de um smartphone com Android usando Bluetooth, segundo a Sony.
Relógio SmartWatch, da Sony, equipado com sistema operacional Android, chega aos EUA
Relógio SmartWatch, da Sony, equipado com sistema operacional Android, chega aos EUA

Esse dispositivo de alta tecnologia, que lembra o do detetive Dick Tracy da clássica tira cômica americana, é vendido a US$ 150 e está disponível on-line e em lojas da empresa.
"O SmartWatch proporciona acesso a conteúdo ao vivo e entretenimento direto", disse na quinta-feira (12) o presidente da unidade de clientes da Sony Mobile Communications, Paul Hamnett, apresentando-o como o primeiro de uma série de aparelhos para "expandir o alcance do telefone inteligente".
O SmartWatch pode desde apenas mostrar a hora até funcionar como uma interface touchscreen de um smartphone.
O relógio emite vibrações ou alertas em sua tela de cerca de três centímetros para indicar as chamadas, e os usuários podem dar um olhada em seus pulsos, ver mensagens de e-mail ou de texto e atualizações do Facebook ou do Twitter.
Aplicativos pensados para agregar funcionalidades aos SmartWatch estão disponíveis na loja Google Play, disse a Sony.
Fonte:  Folha.com