Planetário "Johannes Kepler" é inaugurado em centro cultural de Santo André - SP - Aventuras no Conhecimento

Últimas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Planetário "Johannes Kepler" é inaugurado em centro cultural de Santo André - SP

Planetário de Santo André, que abriu na semana passada
Batizado com nome de astrônomo alemão, o planetário Johannes Kepler (1571-1630) está aberto ao público desde o dia 4 de abril, em Santo André, e é o primeiro na região do ABC paulista.
Localizado no Sabina - Escola Parque do Conhecimento, um espaço cultural da prefeitura, o observatório passa a ser considerado um dos melhores do país juntamente com o do Rio de Janeiro e o de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, a cidade passa a ter um dos mais modernos sistemas óticos e digitais disponíveis para o público, que poderá se acomodar em 247 poltronas no local.
De terça a sexta, as apresentações no planetário são exclusivas para as escolas agendadas. Já aos finais de semana e feriados do mês de abril, adultos e crianças poderão assistir às sessões em dois horários, às 13h30 e às 16h.

VALE A PENA CONFERIR

Planetário Johannes Kepler, em Santo André (SP)

QUANDO: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h para escolas agendadas; aos sábados e domingos, das 12h às 18h
ONDE: Sabina - Escola Parque do Conhecimento, em Santo André (r. Juquiá, s/nº; tel: 0/xx/11/4422-2001)
QUANTO: ingresso custa R$ 10, mas estudantes, professores, servidores públicos de Santo André, aposentados e idosos acima de 65 anos pagam meia; alunos e professores da rede municipal de Santo André, crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência têm entrada gratuita