Inglesa de 4 anos tem QI próximo ao de Einstein e Stephen Hawking - Aventuras no Conhecimento

Últimas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inglesa de 4 anos tem QI próximo ao de Einstein e Stephen Hawking

Aos dois anos, Heidi Hankins lia livros indicados para crianças de sete anos de idade. Foto: Daily Mail/Reprodução
Aos dois anos, Heidi Hankins lia livros indicados para crianças de sete anos de idade

Uma menina britânica de quatro anos foi aceita na Mensa, sociedade inglesa internacionalmente conhecida por ser formada por pessoas de alto QI. Segundo o jornal Daily Mail, o nível de inteligência da pequena Heidi Hankins é de 159, apenas um ponto abaixo do cientista Stephen Hawking e do legendário Albert Einstein.
O teste, desenvolvido especialmente para crianças da sua idade com uma mistura de quebra-cabeças e jogos com palavras, foi aplicado em Heidi depois que professores de sua creche disseram que estavam tendo dificuldades em encontrar atividades que fossem desafiar suas capacidades. O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100, e para alguém "abençoado", 130.
Heidi, que já sabe somar, subtrair, desenhar figuras e escrever frases, costumava ler livros para crianças com sete anos quando tinha apenas dois anos de idade. O pai da menina, Matthew Hants, professor da Universidade de Southampton, contou que estava curioso sobre o QI da filha antes de cogitarem um resultado tão alto. "Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora", conta.
Fonte: Terra