Google+

quarta-feira, 21 de maio de 2014

E se os personagens da Disney vivessem no mundo real?

E se as personagens da Disney vivessem no mundo real?

É inevitável! As crianças crescem com os personagens da Disney que mostram um mundo quase perfeito, apesar dos maus da fita sempre castigados do final que é afinal feliz. Mas o artista Jeff Hong, na tentativa de apelar à consciência de cada um de nós, colocou na rede social Tumblr, imagens desses personagens, das quais é fã declarado, num cenário completamente diferente: E se vivessem no mundo real?

Nas ilustrações publicadas por Jeff Hong, no Tumblr, os personagens da Disney são mostrados como se vivessem no mundo real, sofrendo os males da sociedade contemporânea, como por exemplo a poluição ambiental, a desflorestação, os maus tratos a animais, as drogas ou ainda a obsessão com a imagem.
Por isso, podemos ver o Winnie Poh, a Pequena Sereia, o Dumbo ou o Bambi completamente afetados pelos danos que o ser humano provoca no Planeta Terra, em "Unhappily Ever After", não conseguindo superar todas as adversidades, derrotados pelos vilões sem casar no fim com o príncipe encantado.

O racismo, a comida de plástico, a toxicodependência, a prostituição, a poluição ou os maus-tratos a animais são alguns dos temas tratados pelo artista que mostra que o mundo real nada tem a ver com os contos infantis em que os problemas, simplesmente, não existem.
As ilustrações colocam por exemplo Alice comprando doses de droga a um traficante, a cigana Esmeralda vivendo como uma mendiga nas ruas de Paris, a pequena sereia Ariel atrapalhada no meio de uma maré negra, Bambi convertido num troféu de caça ou a guerreira Mulan com máscara para se proteger da poluição na China.
Uma critica semelhante foi realizada pela fotógrafa canadense Dina Goldstein com uma série de fotografias intituladas "Unhappily Ever After: The Real Lives of Disney Princesses" retratando as princesas Disney convertidas em mulheres de carne e osso.

Fonte: DN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...