Google+

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Baleias bebês ‘sussurram’ para suas mães para se protegerem


Pesquisadores descobriram que as baleias jubarte antárticas bebês sussurram para suas mães para se protegerem de potenciais predadores. 

Esta comunicação era até então desconhecida entre estes animais, mas o estudo publicado no periódico Functional Ecology revelou que além dos chamados barulhentos usados comumente entre estes animais para reprodução ou reunir grupos, usam sabiamente uma comunicação mais baixa, como um sussurro, em situações de risco potencial.

Os sons fracos são também uma maneira de impedir que o barulho interfira na alimentação dos animais, espantando as presas. Além disso, os pesquisadores acreditam que mãe e filhote podem ter desenvolvido um método silencioso para iniciar a amamentação. Em vez de sinalizar a fome vocalmente e arriscar ser descoberto, o filhote “se esfrega em sua mãe”, de acordo com o estudo.

As baleias jubarte podem ser encontradas no Ártico e na Antártica. Cada grupo passa o verão nos polos e viaja para áreas tropicais em seus respectivos hemisférios durante o inverno para se reproduzir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...