Google+

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

10 coisas legais para ver no Netflix e aprender mais sobre ciência

Pegue a pipoca e se prepare para... Aprender! A Netflix, além das dezenas de filmes e séries, traz muita coisa bacana que fala sobre ciência, natureza e curiosidades do universo.

A plataforma de streaming disponibiliza vários documentários nesse campo, com destaque para "Cosmos: A Spacetime Odyssey", apresentada pelo conhecido astrofísico Neil deGrasse Tyson.

Vale lembrar, se você não tem conta a Netflix oferece acesso gratuito ao catálogo durante os primeiros 30 dias de uso. Confira abaixo 10 dicas para assistir:



O astrofísico Neil deGrasse Tyson apresenta revelações sobre o tempo e o espaço em uma nova versão da série documental "Cosmos".



No documentário o cientista David Kaplan usa exemplos do dia a dia para explicar as complexidades da vida e da morte da matéria no universo.

3. Life


Com David Attenborough, descubra a imensa variedade da vida na Terra e as táticas geniais e extraordinárias que os animais e as plantas desenvolveram para sobreviver.



Documentário fascinante oferece uma visão sem precedentes da caverna de Chauvet, na França, onde estão as pinturas mais antigas já encontradas na Terra.



Neste documentário memorável você verá a criação da partícula Bóson de Higgs, uma chave elusiva para desvendar os segredos do universo.



O físico Brian Cox extrai exemplos esclarecedores do mundo natural que ajudam a revelar a história e a natureza do universo, bem como a origem da humanidade.



A série leva amantes da natureza da Cordilheira do Himalaia às profundezas do oceano, e a todos os lugares pelo caminho.



Cientistas discutem novos indícios a favor da teoria de que nosso universo pode ser somente um de infinitos mundos em um multiverso em expansão.



A oceanógrafa e ecoativista Sylvia Earle divulga as condições dos oceanos. Perecendo rapidamente devido à poluição, pesca predatória e acidificação, os oceanos caminham para uma catástrofe ecológica com impacto devastador sobre a vida na Terra.



O cineasta Rob Stewart amplia os horizontes do seu documentário “Sharkwater” para explorar a crescente ameaça aos recifes de corais e outros habitats marítimos do mundo.

Além destes, existem muitos outros no NETFLIX.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...