Google+

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Arquivos da Força Aérea dos EUA sobre OVNIs vão para a web

Projeto de disco voador da Força Aérea dos Estados Unidos
Projeto de disco voador da Força Aérea dos EUA: documentos são "apenas a ponta do iceberg", diz entusiasta

Os entusiastas da ufologia poderão se aprofundar ainda mais no tema agora.

Arquivos do Blue Book project, um projeto da Força Aérea dos Estados Unidos lançado para investigar relatos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), foram disponibilizados em um banco de dados on-line.

De acordo com a CNN, após 15 anos de solicitações do entusiasta John Greenewald, ele conseguiu reunir mais de 10 mil PDFs com quase 130 mil páginas a respeito de casos relacionados a objetos que poderiam ser extraterrestres.
Cada documento descreve um caso diferente, e traz detalhes inclusive de investigações de casos famosos nos EUA, como o incidente de Exeter, o caso Kenneth Arnold e o caso Mantell.

Antes, documentos desse tipo estavam disponíveis apenas em microfilmes do Arquivo Nacional de Washington ou em sites dedicados ao tema, muitas vezes sem acesso livre.
"Acho que esse material poderia ser acessível", disse Greenewald, que afirma ser o primeiro a compilar cada documento do projeto. Mesmo assim, ele acredita que esses arquivos são "apenas a ponta do iceberg".

O projeto, que durou de 1947 a 1969 no quartel-general da Força Aérea em Ohio, foi encerrado após avaliação de que nenhuma informação relevante foi obtida.

Fonte: Exame
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...