Google+

domingo, 29 de junho de 2014

De invasões de aranhas à migrações massivas de borboletas, veja os fenômenos animais que mais impressionam o mundo


Seja em resposta a um ciclo natural, ou pela ação de fenômenos climático-ambientais, eventualmente animais se deslocam massivamente de um ponto a outro, passando por cima de tudo o que encontram pelo caminho.
Aqui mostraremos algumas das mais incríveis migrações massivas de animais:

Aranhas invasoras

Como em um assustador filme de terror, centenas de milhares de aranhas invadem o povoado de Wagga Wagga, no sul da Austrália, tecendo uma imensa teia de aranha que cobre literalmente todo o local. A massiva migração aracnídea aconteceu devido a uma inundação em diversos rios próximos ao povoado.



A fuga dos camundongos

Um povoado australiano é invadido por uma onda interminável de camundongos. Milhares e milhares de roedores atacam granjas, animais e plantas, espalhando doenças e infecções por todos os lugares. Essa foi uma das invasões animais mais espetaculares da história.



Caranguejos vermelhos


Todos os anos, milhares de caranguejos vermelhos adultos migram com suas crias do arquipélago australiano até o mar, inundando ruas, povoados e cidades, em um colorido carnaval fora de época.

Borboletas monarcas



As borboletas dessa espécie realizam migrações massivas espetaculares durante o outono, para retornarem novamente na primavera. Podem chegar a cobrir distâncias superiores a 4 mil quilômetros.

Fonte: History
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...