Google+

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os melhores apps do ano, segundo a Apple


Além das novidades em relação ao iOS 6, o mundo dos aplicativos também foi assunto na Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC). A Apple aproveitou a abertura do seu evento anual, que segue até o dia 15 de junho, para anunciar os vencedores da nova edição do Apple Design Award.
A premiação tem como objetivo reconhecer os apps mais bem desenhados e inovadores entre os milhares disponíveis para download na App Store. O prêmio é dividido em 4 categorias, iPhone, iPad, Mac e Estudantes, e elegeu 11 aplicativos como os melhores do ano. Confira os vencedores abaixo: 

iPhone

Where’s my Water 

O game, desenvolvido também para iPad, tem um objetivo nobre: fornecer água suficiente para que Swampy, um simpático jacaré, consiga tomar banho. Cabe ao jogador encontrar o melhor caminho para levar a água até o chuveiro, coletando patinhos de borracha para aumentar a pontuação.
O Where's my Water conta com mais de 160 níveis e diferentes temas, também está disponível para iPad e custa 0,99 dólar.

Jetpack Joyride

Barry Steakfries era um pacato vendedor que vê sua vida virar de ponta cabeça ao encontrar um laboratório experimental que desenvolveu uma espécie de mochila equipada com jatos. O game não tem um fim e o seu objetivo é ajudar o herói em suas aventuras, driblando obstáculos.
Criado pelos desenvolvedores de outro hit, o Fruit Ninja, o Jetpack Joyride é gratuito e também compatível com iPad.

National Parks

O aplicativo da National Geographic exibe imagens informações sobre vinte parques americanos, entre os mais visitados do país. O app oferece mapas interativos sobre cada local e ainda traz dicas de pontos turísticos e atividades para cada parque.
Como não poderia deixar de ser, também traz fantásticas galerias de imagens, com fotos raras e antigas, dos destinos indicados. O download do National Parks é gratuito.

iPad

Bobo Explores Light

O app tem as crianças como público alvo e o objetivo de ensiná-las um pouco sobre as leis da Física em relação à luz. Acompanhado pelo robozinho Bobo, o jogador irá explorar conceitos e ideias de grandes nomes da Física e ainda poderá ver vídeos de fenômenos acontecendo no mundo real.
O aplicativo é em inglês, mas as animações são boas ferramentas para auxiliar a compreensão das informações apresentadas. O Bobo Explores Light custa 1,99 dólar.

DM1 – The Drum Machine

O app transforma o iPad em uma bateria eletrônica e equipada com mais de 60 tipos de batida. Desenvolvido por músicos, o Drum Machine oferece sequencias para ajudar o usuário a criar sons e permite gravar, mixar e modificar todas as batidas. O app custa 4,99 dólares.

Paper by Fifty Three

Um aplicativo que permite ao seu usuário criar desenhos, ilustrações e também anotações no iPad. O desenhista poderá também armazenar seus desenhos em cadernos diferentes, dividindo-os em temas.
O download do Paper é gratuito para testes. Mas para ter acesso a diferentes ferramentas e recursos o usuário deve comprá-las em pacotes. O “Essential”, por exemplo, custa 6,99 dólares.

Estudantes

daWindci

Com ilustrações bucólicas, o game tem como objetivo fazer com que o jogador leve seu balão até um lugar determinado. No caminho, porém, deverá contornar obstáculos atentando para a força do vento.
O usuário também poderá utilizar ferramentas e ideias de cientistas e engenheiros para criar o seu próprio balão e embarcar em diferentes jornadas exploratórias. O app daWindci custa 3,99 dólares.

Little Star

O Little Star é mais um app educativo na lista dos mais inovadores da App Store. A história por trás do aplicativo fala sobre a jornada de 5 amigos em busca de estrelas e todos os desafios e dificuldades que encontraram pelo caminho.
Aos poucos, o Little Star revela as estratégias em equipe usadas pelo grupo para conseguir atingir o seu objetivo final. Cada uma delas permite a interação dos jogadores. O app custa 2,99 dólares.

Mac

Deus Ex: Human Revolution – Ultimate Edition

No jogo, o usuário tem como objetivo libertar a humanidade da escravidão em um mundo dominado por grandes corporações. Com ambientação futurista, o game envolve os jogadores em combates físicos, interações sócias e truques cibernéticos, tudo para salvar a humanidade.
O game está disponível em 7 idiomas e custa 49,99 dólares.

LIMBO

Outro app que entrou para a lista dos melhores do ano é o game LIMBO. A história é sobre a jornada de um garoto em uma misteriosa e obscura floresta. O jogador não sabe como foi parar lá e muito menos o que deve ser feito, terá de descobrir tudo sozinho e lidar com outras crianças que não gostam da sua presença.
Feito com ilustrações em preto e branco, o LIMBO está disponível para download na App Store por 9,99 dólares.

Sketch

O app é produzido para auxiliar designers com de vetores gráficos. Oferece uma série de ferramentas para fazer ilustrações com a melhor qualidade possível. O Sketch pode ser comprado por 39,99 dólares na App Store.

Fonte: INFO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...