Conheça a cor mais feia do mundo - Aventuras no Conhecimento

Últimas


NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de março de 2018

Conheça a cor mais feia do mundo


Durante três meses, um grupo de consultores acadêmicos e pesquisadores do mercado comercial foi convocado pelo Governo Australiano para uma tarefa incomum: projetar um pacote que, em vez de atrair consumidores para um produto, teria o efeito oposto.

De acordo com os pesquisadores responsáveis pelo design dos maços de cigarros simples, PANTONE 448C certamente é a cor menos atraente.

Pantone 448C: O tom escuro foi escolhido por sua falta de apelo aos fumantes.

A pesquisa, envolvendo mais de 1.000 fumantes regulares, com idades entre 16 e 64 anos, confirmou que pacotes ''marrom escuro'' tinham o menor apelo global e pareciam conter cigarros de menor qualidade e que causariam mais dano.

Outras cores consideradas eram verde limão, branco, bege, cinza escuro e mostarda. Mas nenhum chegou perto do Pantone 448C em termos de sua capacidade de "minimizar o apelo" e "maximizar o prejuízo percebido".
O castanho escuro chegou perto, mas acabou por ser descartado porque foi considerado por alguns como ''rico'' e ''de luxo''; também a azeitona média, que foi depois descartada porque era comparada ao "ouro" e, portanto, vista como "elegante".

Pantone 448C foi comumente descrito como 'morte', 'sujo' ou 'alcatrão' sem qualquer adjetivo positivo ''