Google+

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NASA faz simulação incrível das partículas que são transportadas pelo mundo


A NASA Goddard, nesta incrível simulação, mostra como as pequenas partículas de aerossol, como fumaça, poeira e sal marinho, são transportadas por todo o mundo, tornando padrões climáticos visíveis e outros processos físicos normalmente invisíveis.

Esta visualização usa dados de satélites da NASA, combinados com modelos matemáticos em uma simulação computacional, permitindo que os cientistas estudem os processos físicos em nossa atmosfera. Ao seguir o sal do mar que é evaporado do oceano, você pode ver as tempestades da temporada de furacões de 2017.

Ao mesmo tempo, grandes incêndios no noroeste do Pacífico liberaram fumaça na atmosfera. Grandes padrões climáticos podem transportar essas partículas em longas distâncias: no início de setembro, você pode ver uma linha de fumaça de Oregon e Washington, descer as Grandes Planícies, através do Sul e do outro lado do Atlântico até a Inglaterra.

A poeira do Saara também é capturada em sistemas de tempestades e moveram-se da África para as Américas. Ao contrário do sal do mar, no entanto, o pó é removido do centro da tempestade. As partículas de poeira são absorvidas por gotas de nuvem e depois lavadas enquanto chove.

Os avanços na velocidade de computação permitem aos cientistas incluir mais detalhes desses processos físicos em suas simulações sobre como os aerossóis interagem com os sistemas de tempestade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...