Google+

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Antártida já foi repleta de florestas


Pesquisadores da universidade de Wisconsin-Milwaukee, nos EUA, anunciaram a descoberta de fósseis de árvores com cerca de 260 milhões de anos.

Os registros encontrados datam de um período da Terra chamado Pangeia, onde todos os continentes ainda eram unidos e faziam parte de um único território. Nesta época, a Antártida era uma região coberta de florestas, com um clima mais úmido e quente.
Estes exemplares são os mais bem conservados fósseis de plantas daquela época, o que ajudará os pesquisadores a compreender mais sobre as características químicas e biológicas das espécies que viviam neste período.

As árvores descobertas cobriam a Antártida durante o período geológico conhecido como Permiano: durante essa época, a Terra presenciou uma das maiores extinções em massa de sua história, cerca de 95% da vida foi varrida do planeta.
Os cientistas consideram que houve uma brusca mudança climática no período, causada por uma erupção vulcânica de grandes proporções ou devido ao impacto de um meteoro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...