Google+

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

NASA encontra evidências de material orgânico em Ceres


A missão Dawn da NASA, agência espacial dos Estados Unidos, fez mais uma descoberta interessante em suas observações no planeta-anão Ceres: encontraram evidências de compostos orgânicos na superfície de Ceres, que são  base para a origem da vida. A pesquisa foi publicada na revista Science.

A pesquisa aponta que os compostos orgânicos eram constituídos com base de carbono e após análise da geologia de Ceres concluíram que estes compostos podem ser nativos do planeta. A fonte destes materiais pode ser o interior do planeta-anão, aponta a pesquisa, não sido trazido assim por impactos de asteroides ou cometas.

No mapeamento realizado, os pesquisadores encontraram uma alta concentração do material próximo à cratera Ernuet, que possui 50 km de diâmetro e está localizada no hemisfério norte de Ceres. Outras regiões com compostos orgânicos foram encontrados na borda da cratera, e em uma outra cavidade.

De acordo com a NASA, Ceres se originou há 4,5 bilhões de anos, antes mesmo da criação do Sistema Solar. Sendo assim, estudar os compostos orgânicos de Ceres podem ajudar a explicar a origem das matérias da vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...