Nova espécie de aranha ganha nome em homenagem a Harry Potter

Uma espécie de aranha descoberta por cientistas indianos foi batizada como o nome científico Eriovixia gryffindori, por ser parecida com o Chapéu Seletor, um dos objetos mágicos mais famosos da popular saga literária de Harry Potter. A descoberta foi publicada no Indian Journal of Arachnology.

Fãs do Harry Potter, os cientistas encontraram uma aranha de sete milímetros em outubro do ano passado, durante pesquisas na Cordilheira dos Gates Ocidentais, no sudoeste da Índia.
Nos livros e filmes de Harry Potter, o chapéu é responsável por escolher para qual das quatro casas os novos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts irão.

O nome da espécie é uma referência a Godric Gryffindor, que no universo de Harry Potter foi um dos quatro bruxos fundadores de Hogwarts e proprietário do famoso chapéu. O protagonista da saga foi enviado a casa que leva o sobrenome do lendário bruxo.

"É uma grande honra! Parabéns por ter descoberto um novo #AnimalFantástico", tuitou a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, ao saber da notícia.