Google+

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Arqueólogos encontram o Pensador da era do Bronze


Ele se senta pensativo, com a mão no queixo, como um predecessor da era do Bronze para a famosa escultura de Rodin "O Pensador". Seus olhos ficam fixos enquanto ele se senta em cima de um pote que foi quebrado depois de ter sido enterrado há 3.800 anos.
A estatueta de barro única, montada no topo de um vaso de cerâmica, foi encontrada na cidade de Yehud, em Israel, por uma equipe de arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA).

Gilad Itach, arqueólogo chefe da escavação, disse que no último dia de escavações, pouco antes da começar a construção de um edifício no local, eles encontraram a estatueta de 18 centímetros (sete polegadas) de altura, juntamente com uma variedade de outros itens.
A escultura chama a atenção pela semelhança com a obra O pensador, criada pelo artista francês Auguste Rodin, no século 20. "O nível de precisão e atenção aos detalhes nesta peça criada há quase quatro mil anos é realmente impressionante”, disse o pesquisador.

Os arqueólogos também encontraram outros vasos, punhais, pontas de flechas e cabeças de machado, bem como os ossos de ovelhas e o que pode ser ossos de burro. Itach sugeriu que os itens eram objetos funerários para de membros de uma comunidade cananeia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...