Google+

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cientistas britânicos próximos da cura do HIV


Uma equipe de pesquisadores no Reino Unido acreditam ter curado um homem britânico, de 44 anos, de HIV e esperam que ele se torne o primeiro no mundo a ser curado da doença através de um tratamento ambicioso, a noticia foi publicada no jornal The Times.

Os pesquisadores, que incluem cientistas e médicos de cinco das principais universidades da Grã-Bretanha (University College London, Imperial College London, King's College London e Cambridge and Oxford Universities), indicaram que esta é a primeira terapia criada para rastrear e destruir o HIV em todas as partes do corpo - inclusive nas células dormentes que escapam dos tratamentos atuais.

Se for confirmado o sucesso deste tratamento, ele oferece esperança de cura irreversíveis para o HIV e poderia salvar os portadores desta doença tão terrível.

Um progresso significativo foi feito no tratamento de pacientes com HIV ao longo das últimas décadas - para aqueles que vivem em países com sistemas de saúde modernos, um resultado positivo não é uma sentença de morte. Muitas pessoas têm vivido com o vírus em seus corpos por décadas. 

Ainda assim, os cientistas gostariam de encontrar uma cura para a doença que é causada pelo vírus e erradicar completamente o vírus do corpo do portador.

A cura salvaria as vidas de milhões de pessoas no mundo e tornar a vida mais fácil para inúmeros outros. Acredita-se que aproximadamente 37 milhões de pessoas em todo o mundo estejam atualmente infectadas.

O tratamento desenvolvido é um processo em duas etapas. 

A primeira etapa envolve reconhecer e matar as células infectadas pelo HIV utilizando drogas anti-retrovirais que já têm sido usadas ​​para tratar doentes com HIV. 
A segunda etapa, que é onde a verdadeira inovação ocorreu, envolve a ativação de células-T dormentes que foram infectadas, o que permite que o sistema imunológico possa encontrá-las e matá-las. 

Torcemos para que o estudo seja realmente uma verdadeira esperança de cura efetiva para os portadores do HIV! :-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...