Google+

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Primeiro bebê no mundo com DNA de 3 pessoas


Foi anunciada hoje uma descoberta revolucionária para o mundo científico, um bebê nascido com a combinação de DNA de "3 pais", a notícia foi publicada no site New Scientist.

O bebê já está com cinco meses de idade, e nasceu a partir da técnica de fertilização in vitro combinando o DNA de três pessoas, sendo: o espermatozoide do pai, o óvulo da mãe e mitocôndrias de uma doadora.

A técnica inovadora foi utilizada para evitar com que o bebê nascesse com a Síndrome de Leigh, pois a mãe da criança carrega o gene desta doença que é fatal e afeta o sistema nervoso em desenvolvimento.


Dois filhos anteriores da mulher haviam morrido por conta da doença. Após o nascimento, o bebê foi submetido a exames para saber se carregava a doença. Menos de 1% de suas células apresentaram traços da síndrome - a doença levanta preocupações caso 18% das células apresentarem problemas. Portanto, o bebê não apresenta sinais da doença.

Este recurso ajudará cientistas a conceber crianças saudáveis de pais que tenham problemas genéticos que são carregados pela mitocôndria, como é o caso da Síndrome de Leigh.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...