Google+

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NASA descobre novas evidências de oceano em Europa, lua de Júpiter


Pela segunda vez, a NASA anuncia evidências de um oceano em Europa, uma das luas de Júpiter. Nesta nova descoberta, os cientistas constataram que Europa expele materiais em forma de plumas que provavelmente correspondem a vapor de água. :-o

A superfície desta lua é formada por uma camada de gelo cheia de estrias. E tudo indica que, por baixo deste gelo, existe um oceano líquido.


“Se houver plumas, podemos investigar o oceano de Europa sem ter de fazer perfurações na superfície”, disse na conferência de imprensa William Sparks, líder da equipe que identificou as plumas e astrônomo do Instituto Científico do Telescópio Espacial, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Juntamente com Encélado, uma das luas de Saturno, Europa seria um dos locais do nosso Sistema Solar que os astrônomos mais anseiam explorar. Qualquer lugar onde haja água líquida no espaço é considerado um lugar especial, já que a água, juntamente com a matéria orgânica e o calor, é um ingrediente fundamental para a existência de vida tal como a conhecemos.

Em inglês, assista ao vídeo que a NASA preparou para esta descoberta:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...