Google+

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Homo erectus já andava como seres humanos há 1,5 milhão de anos


Pesquisadores do Instituto Max Planck de Antropologia Evolucionária em Leipzig, juntamente com uma equipe internacional, descobriram recentemente vários conjuntos de pegadas de Homo erectus no norte do Quênia que mostram evidências de que esta espécie já caminhava de forma ereta e possuía comportamentos sociais como os seres humanos atuais já há 1,5 milhões de anos.

Um conjunto de pegadas de hominídeos de 1,5 milhões de anos de idade foi descoberto em um local perto da cidade de Ileret, no Quênia. e a descoberta revelou um registro fóssil de escala sem precedentes para este período de tempo - cinco locais distintos que preservam um total de 97 faixas criadas por pelo menos 20 indivíduos Homo erectus possivelmente diferentes. 

Usando uma abordagem experimental, os pesquisadores descobriram que as formas destas pegadas são comparáveis a dos seres humanos modernos, refletindo anatomias do pé e mecânica semelhantes.


A cada nova descoberta vemos que os arqueólogos encontram evidências cada vez mais antigas de nossos ancestrais... Montar este quebra-cabeça da evolução humana realmente não é fácil. 
Afinal, viemos todos de fato de um mesmo ancestral comum dos macacos ou nossa linhagem é única?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...