Google+

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Empresa Bioquark tentará trazer mortos de volta a vida


Não, você não entendeu errado!

A empresa de biotecnologia Bioquark dos USA conseguiu autorização para realizar um teste inovador para ver se é possível regenerar o cérebro de pessoas "mortas".

O Projeto ReAnima teve aprovação e permissão ética para recrutar 20 pacientes que tenham sido declarados clinicamente mortos de uma lesão cerebral traumática, para testar se partes do seu sistema nervoso central podem ser trazidas de volta à vida.

Os cientistas vão utilizar uma combinação de terapias, que incluem injetar no cérebro células estaminais e um coquetel de peptídeos, bem como utilização de lasers e técnicas de estimulação dos nervos que já tem sido utilizadas em pacientes em coma.

Os participantes do estudo deverão ter sido certificados como "mortos" e mantidos vivos através de aparelhos. Eles serão monitorados durante vários meses, utilizando equipamentos de imagem do cérebro para procurar sinais de regeneração, particularmente na medula espinhal superior - a região mais baixa do tronco cerebral, que controla a respiração independente e batimentos cardíacos.

A equipe acredita que as células-tronco cerebrais podem ser capazes de apagar todo o histórico e dar vida novamente, com base no seu tecido circundante - um processo visto no reino animal em criaturas como salamandras, que podem regenerar membros inteiros.

Profa. Carla Reis
Bióloga
Fonte principal: Telegraph
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...