Google+

terça-feira, 1 de março de 2016

Documentário Rastro de Lama - Tragédia em Mariana - MG


Estamos ajudando na divulgação da produção do Documentário Rastro de Lama, de de Aline Lata, Helena Wolfenson, Érico Toscano e outros.

O Documentário Rastro de Lama é uma produção e realização de um longa-metragem investigativo que acompanhará as transformações na vida de dois personagens reais que vivem na área atingida pela maior tragédia ambiental do Brasil. 

O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, administrada pelas empresas Vale e BHP Billiton em funcionamento no interior de Minas Gerais, gerou um rastro de destruição ambiental e social desde a cidade de Mariana até a costa do Espírito Santo. A onda de lama expulsou centenas de pessoas de suas casas e trouxe consequências imprevisíveis para suas vidas. 

A ideia é documentar do início ao fim o desfecho dessa catástrofe e os caminhos que serão percorridos pelos personagens atingidos, desde a destruição de Bento Rodrigues até a prometida reconstrução de uma Nova Bento. O futuro incerto será permeado no documentário pelo passado de cada personagem, pelas memórias da tragédia, pelos processos jurídicos e pelo acompanhamento do cronograma de indenização da Samarco.

O projeto do documentário está dividido em 3 fases, sendo que a primeira fase de pesquisa já foi realizada. A segunda fase você poderá ajudar com a divulgação desse projeto e também através de contribuição financeira no Link do Catarse.

A partir da realização da primeira e segunda fases, um novo cronograma será realizado para a terceira fase do documentário, na qual o projeto será inscrito no edital em que melhor se encaixar para a captação de recursos, que cubram os demais custos decorrentes do acompanhamento das transformações na vida dos personagens, do cronograma de indenização da Samarco, dos julgamentos e da recuperação do meio ambiente.

Visite o link no Facebook: https://www.facebook.com/rastrodelama


Assista ao vídeo no Youtube:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...