Google+

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Espécies exóticas estão causando extinção de espécies nativas


Acidentalmente ou deliberadamente, espécies exóticas introduzidas na natureza estão associadas a segunda maior causa de extinção de plantas e animais no planeta, segundo um novo estudo da Universidade de Adelaide e UCL da UK.

Essas espécies invasoras tem se espalhado para além de sua distribuição natural por intervenção do ser humano desde as viagens transnacionais iniciadas 1.500 a.C e vem trazendo um impacto significativo para o Meio Ambiente.

O estudo publicado no Journal Biology Letters avaliou que estas espécies exóticas estão estritamente associadas como causa para as mais recentes extinções de plantas, anfíbios, répteis, pássaros e mamíferos, segundo os dados da IUCN Red List.

Este é mais um alerta para interferência do ser humano na natureza, por este motivo o trabalho de fiscalização de tráfico de animais nas fronteiras e no mercado negro deve ser cada vez mais rigoroso. São estudos como este que mostram claramente os impactos da introdução de animais exóticas em regiões fora do seu habitat natural.

Adriano Reis
Biólogo e adm. do site
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...