Exposição "Arte com Dinossauros" no Museu Nacional - RJ - Aventuras no Conhecimento

Últimas


NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Exposição "Arte com Dinossauros" no Museu Nacional - RJ


Para quem mora no Rio de Janeiro ou vai passar o feriadão por lá, segue um passeio muito bacana para ser feito.

O Museu Nacional/UFRJ abriu ao público, nesta quinta (16/04), a exposição temporária Arte com Dinossauros

Desde as primeiras descobertas da Paleontologia, os pesquisadores sempre quiseram saber como seria a aparência em vida dos animais e plantas encontrados fossilizados nas rochas. Com esse objetivo convidaram ilustradores e escultores que, com seus talentos, passaram a ajudar os paleontólogos a entender como era a possível aparência da vida em nosso planeta há milhões de anos. Assim foi criada a Arte Paleontológica ou Paleoarte.

Na exposição Arte com Dinossauros, o público terá a oportunidade de ver um pouco desse trabalho, através das obras do paleoartista brasileiro Maurilio Oliveira que, em junho de 1999, no Setor de Paleovertebrados do Museu Nacional/UFRJ, de forma pioneira iniciou a Paleoarte no Brasil.
Estarão expostas ilustrações de dinossauros em seus ambientes, mostrando como era nosso planeta na Era Mesozoica, além de esculturas em tamanho real e maquetes em escala. Uma equipe de monitores estará disponível para informar e tirar dúvidas dos visitantes. O Paleoartista responsável pela mostra, Maurilio Oliveira, também estará presente produzindo ilustrações e conversando com o público.

A exposição temporária Arte com Dinossauros, com inauguração em 16 de abril, estará aberta ao público até 19 de julho. O Museu Nacional/UFRJ fica na Quinta da Boa Vista, no Bairro Imperial de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, e funciona de terça a domingo das 10 às 17 horas, e as segundas das 12 às 17 horas.


SERVIÇO

Exposição ARTE COM DINOSSAUROS (exposição temporária)
Abertura: 16 de abril de 2015 (quinta-feira)
Museu Nacional/UFRJ
Quinta da Boa Vista – Bairro Imperial de São Cristóvão – Rio de Janeiro
Aberto de terça a domingo das 10 às 17 horas, e segundas das 12 às 17 horas
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)
Gratuidade: crianças até 5 anos e portadores de necessidades especiais
Telefone: 21 3938-6900
www.museunacional.ufrj.br

por Adriano Reis
Biólogo, astrônomo amador e adm. do site