Google+

domingo, 30 de novembro de 2014

Você ainda pode ser um astronauta (ou quase isso)

Sonha em trabalhar na NASA, na Agência Espacial Brasileira e na Agência Espacial Europeia e fazer parte das equipes que conquistam o espaço? Não custa tentar.

Dez anos viajando pelo espaço (dando três voltas na Terra e uma em Marte) para acertar, a 509 km de distância da Terra, um cometa chamado 67P/Churyumov-Gerasimenko, de 4 km de diâmetro, que se locomove a 65 mil km/h e pousar nele com sucesso. Foi isso que conseguiu fazer um robô do tamanho de uma máquina de lavar roupas chamado Philae, com o auxílio de uma sonda espacial chamada Rosetta (que vai continuar rodeando o cometa até dezembro de 2015).

reprodução youtube
Não é preciso ser um astronauta para fazer história no espaço.

Parece impressionante? Bom, isso é o resultado de 20 anos de trabalho de uma série de profissionais de diferentes áreas. Se você sonha em fazer parte de alguma conquista espacial dessas, as vagas abaixo podem interessar.

Agência Espacial Europeia (ESA)

A agência responsável pelo pouso no cometa tem vagas abertas para seus escritórios na Holanda, Espanha, Itália e Reino Unido. As vagas são de Consultor de RH, Arquiteto de Sistemas de Informação e até Engenheiro de Propulsão Química, entre outras.

Confira aqui todas as vagas disponíveis.

NASA

Os funcionários civis da agência espacial norte-americana são responsáveis pela realização da pesquisa e do desenvolvimento aeroespacial, além da gestão de recursos e da operação das instalações da NASA. As vagas variam desde Analista Orçamentário até Especialista em Pesquisa de Inteligência, entre outras.

Confira aqui todas as vagas disponíveis.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

A versão nacional das grandes agências espaciais contrata por meio de concursos públicos. No último, aberto em agosto, foram 66 vagas. Fique ligado no site da AEB para saber quando são abertos os concursos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...