VIRADA CIENTÍFICA - Evento promovido pela USP oferece mais de 100 atividades neste final de semana - Aventuras no Conhecimento

Últimas


NOTÍCIAS

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

VIRADA CIENTÍFICA - Evento promovido pela USP oferece mais de 100 atividades neste final de semana


Promovida pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a primeira edição da VIRADA CIENTÍFICA tem o objetivo de tornar o universo da ciência e da tecnologia mais próximo da sociedade paulista.

O evento terá 24 horas de duração, com início às 8h do dia 11 de outubro. Serão realizadas mais de 100 atividades, entre oficinas, experimentos, shows, jogos, palestras, sessões de cinema e de planetário – boa parte delas voltadas às crianças. A entrada é franca e não há restrição de idade e público.

Na Capital paulista, as atividades serão realizadas em diversas unidades da USP da Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Faculdade de Medicina (Zona Oeste), na Casa de Dona Yayá, no Centro Universitário Maria Antonia (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul).

Vários museus paulistanos também estarão abertos ao público com entrada franca: Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico, museus do Instituto Butantan e Museu de Geociências.

Fora da Capital, três unidades da USP participarão da VIRADA CIENTÍFICA: a Escola de Engenharia de Lorena, o Museu Republicano “Convenção de Itu”, ambos no interior, e o Engenho dos Erasmos, no litoral. Veja aqui a programação.

Visite o site oficial do evento: