Google+

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Incrível! Cientista cria vídeo que simula o fim do universo, passo a passo


A ideia de que um dia todas as estrelas do céu se apagarão e o universo, em toda a sua misteriosa imensidão, deixará de existir, pode parecer inconcebível. Ou pelo menos, inimaginável para a maioria dos mortais. O que não se aplica a Joe Hanson, escritor e autor do vídeo “Futuro da Terra e Fim do Universo”.
Hanson explica, no vídeo, que, em 100 mil anos, a posição do planeta Terra, dentro da Via Láctea, será tão diferente que as constelações que conhecemos serão praticamente irreconhecíveis na escuridão do céu.
Ainda dentro da progressão, o vídeo relata como, em 500 mil anos, a Terra sofrerá uma colisão com um asteroide grande o suficiente para mudar radicalmente todo o clima no planeta. Em 600 milhões de anos, o processo de fotossíntese vegetal será inexistente. Em um bilhão de anos, os oceanos desaparecerão, evaporados pela ação do Sol, e qualquer espécie de vida multicelular, inclusive a humana, se ainda existir, desaparecerá com eles.

Em 4 bilhões de anos, nossa galáxia finalmente sofrerá uma colisão com Andrômeda, evento durante o qual seis bilhões de estrelas se chocarão. Quatro milhões de anos depois, quando todas as reservas de energia tiverem desaparecido, o Sol começará a se expandir até finalmente engolir todos os planetas interiores e um bilhão e seiscentos milhões de anos depois, o majestoso astro-rei estará reduzido a uma estrela branca anã. Finalmente, em 10 bilhões de anos, a escuridão.

Assista o vídeo :


Fonte: History
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...