Google+

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jornal russo divulga principais planos secretos da Agência de Pesquisas Avançadas Pentágono


Recentemente, o jornal russo Slon divulgou uma lista dos planos secretos mais impressionantes que a DARPA, a Agência de Pesquisas Avançadas do Pentágono, desenvolverá nos próximos anos em função das ameaças de conflitos armados contra os interesses norte-americanos.
Intercâmbio entre o cérebro e os computadores
Este programa tem como objetivo ensinar os supercomputadores a conversar com especialistas humanos a fim de ampliar seus conhecimentos formando especialistas informáticos sobre-humanos.

Biomédica

Um dos projetos está voltado para a área biomédica e a utilização de substâncias hemostáticas que aceleram a coagulação do sangue, permitindo estancar rapidamente hemorragias que ocorram em campos de batalha.

Exoesqueletos

A roupa militar Warrior Web é um tipo de exoesqueleto que permite o transporte de munição dentro do uniforme. Ela pode prevenir lesões e aumentar a capacidade motora dos soldados, aguentando o peso das articulações e reduzindo o gasto de energia nos movimentos.

Laser aéreo

Os chamados raios da morte são lasers de alta potência que poderão ser montados em aviões de combate para detectar o lançamento de mísseis antiaéreos e destruí-los, antes que alcancem seu destino final.

Processadores que se autodestroem

O projeto Vanishing Programmable Resources desenvolve chips e circuitos eletrônicos com capacidade de autodestruição, protegendo todo tipo de informação confidencial.

Jogos online

A nova ideia se baseia em utilizar usuários de jogos online para ajudar a resolver quebra-cabeças de informática e problemas de complexos de segurança. Porque muitas cabeças pensam melhor do que algumas...

Fonte: History
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...