Google+

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Café pode prevenir degeneração da retina

Segundo estudo, a bebida possui substâncias capazes de evitar problemas na retina por degeneração como os vindo por glaucoma, envelhecimento ou diabetes.


Uma xícara de café por dia pode salvar sua visão, segundo um estudo científico da Universidade de Cornell, em Nova York. As informações são do Daily Mail.
Os estudos realizados mostram que a composição da bebida possui substâncias capazes de prevenir o desgaste da visão e proteger a retina dos olhos da degeneração que acontece em casos de glaucoma, diabetes e envelhecimento. 

Segundo cientistas, uma xícara de café pode conter 1% de cafeína, e entre 7 e 9% de ácido clorogênico, um forte antioxidante. O estudo publicado pelo Jornal de Agricultura e Química Alimentícia revelou que, em ratos, o efeito desta substância foi bastante positivo contra a degeneração da retina.
Chang Y. Lee, professor de ciência dos alimentos e autor sênior do estudo, explicou que a retina é uma camada de tecido fino, como se fosse a “parede traseira” do olho, possuindo milhões de células sensíveis à luz e outras células nervosas, que recebem e organizam informações visuais. Além disso, por ser um dos “tecidos mais metabolicamente ativos, exige altos níveis de oxigênio, tornando-se propenso ao estresse oxidante”. 

Fonte: Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...