Últimas

10 animais com camuflagens impressionantes

Conheça alguns disfarces incríveis da natureza:

Sapos, rãs e pererecas - Diversas espécies desses animais têm a incrível capacidade de sumir em meio às plantas, pedras e folhas.

Lagartixa-satânica-cauda-de-folha - Esse bicho nativo de Madagascar tem a incrível capacidade de ficar idêntico a folhas verdes ou secas, caules, lodo, troncos de árvore, e várias outras textures e cores que aparecerem no ambiente ao redor.

Bicho-pau - Com o corpo em forma de graveto, os insetos da ordem Phasmatodea possuem a forma perfeita para se disfarçar no ambiente onde vivem.

Kallima inachus - Essa espécie de borboleta possui as asas da cor de folhas secas, muito úteis na hora de confundir os predadores.

Camaleão - Esse talvez seja o animal mais famoso pela camuflagem. Algumas espécies podem mudar suas cores radicalmente e para os mais variados, como o camaleão pantera. Outras conseguem apenas ajustá-las, deixando-as bem próximas das colorações e texturas do ambiente.

Euthalia aconthea - Essa espécie de lagarta indiana desaparece nas folhagens. Os pequenos espinhos que cobre o seu corpo são confundidas com as nervuras das folhas.

Louva-a-deus - Por serem parecidos com o ambiente onde vive, as cores e formato do louva-a-deus (nome comum dos insetos da ordem Mantodea) o tornam um presa difícil de se ver.

Catocala nupta - Esse inseto nativo da América do Norte fica praticamente invisível quando pousa sobre troncos de árvore.

As corujas do gênero Podargus, nativo da Austrália, são animais noturnos que desenvolveram técnicas de camuflagem para as horas de sono. Elas ficam imóveis, de olhos fechados e com o pescoço esticado. Dessa forma, ficam bastante parecidas com galho quebrado e passam desapercebidas pelos predadores.

Urutau - Com uma técnica de camuflagem muito parecida com a da coruja australiana, essa ave brasileira também se confunde facilmente com os galhos das árvores onde pousa.

Fonte: Super Interessante