Google+

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nova tecnologia permite carregar a bateria do seu celular ao encostar em outro aparelho

Tecnologia exibida por fabricante taiwanesa permite compartilhar carga do aparelho com outros dispositivos; novidade deve chegar em setembro


Um companhia taiwanesa demonstrou uma nova maneira de carregar dispositivos, a partir de um chip que permite que duas pessoas compartilhem a bateria um do outro, ao segurar os dois aparelhos juntos. A novidade foi exibida durante a Computex, feira que acontece em Taipei, capital do país.
Durante uma demonstração do equipamento, dois iPhones com compartimentos externos de bateria (os cases externos foram utilizados apenas para demonstração) foram pressionados um ao outro, encostando suas respectivas partes traseiras. Um celular passou a carregar o outro e, depois que as configurações foram trocadas, a carga passou a transitar na direção inversa. 
A fabricante, chamada Winstream, afirmou que começará a produzir o chip em massa  por volta de setembro. O componente tem o tamanho de uma lente de contato, logo fabricantes de celulares e tablets poderão adaptar facilmente o chip em seus dispositivos, explicou o diretor de vendas da companhia, Kevin Chi. Ele custará por volta de 4 dólares por unidade, o dobro do preço de um chip de carregamento comum. Chi disse ainda que já conversou com grandes fabricantes, que estão interessados na tecnologia, mas que não encontrou muitos clientes nos EUA.
O representante disse ainda que baterias maiores tendem a ser mais eficientes para carregamento sem fio, logo um tablet ou laptop seria mais indicado para carregar um celular ao invés do contrário, apesar disso também ser possível. Chi garantiu que a a carga acontece na mesma taxa quando o dispositivo está fisicamente plugado. A Winstream, que começou a desenvolver tecnologias de carregamento há cerca de cinco anos, acredita que é a primeira a exibir esse tipo de solução de “compartilhamento de carga”.

Fonte: IDGNow
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...