Google+

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Gamer joga Civilization por 10 anos para prever o futuro da humanidade


A ideia é descobrir como estaremos em um futuro distante


Você já jogou Civilization? É um game que simula a criação de uma civilização (como seu nome diz). Você deve escolher uma tribo (egípcios, vikings, romanos, etc.) criar edifícios, controlar a produção de recursos e fazer guerras para que sua tribo prospere durante séculos e séculos e se torne uma verdadeira potência no futuro. Baseado nessa ideia, um gamer conhecido apenas como Lycerius resolveu levar o jogo mais a sério: durante 10 anos (com intervalos para a vida, é claro), ele levou sua civilização para o futuro, tentando prever o que aconteceria com a humanidade daqui a um milênio.
Obviamente, os resultados não são exatos, mas existe uma similaridade entre o que aconteceu no jogo de Lycerius e o que pode acontecer conosco. Ele conta que, na época em que está no jogo (3391 d.C), o mundo é um pesadelo, completamente devastado. As calotas polares derreteram 20 vezes (de alguma forma) devido às guerras nucleares. Como resultado, existem pouquíssimas terras não estão inundadas e, a maior parte do que está descoberto, está contaminada por radiação.
Por causa disso, cidades grandes não existem mais. 90% da população mundial morreu por conta das guerras nucleares ou de fome.
Apenas três nações sobraram – os celtas, controlados por Lycerius, os Vikings e os Americanos. Todas as outras foram assimiladas ou então extintas em guerras anteriores. E, estas três gigantes, vivem em uma eterna guerra pelos recursos que sobraram no planeta. Mesmo quando a ONU do jogo tenta intervir para impedir ataques nucleares, alguém quebra o tratado de paz.
As formas de governo que sobraram são surpreendentes. Os Celtas de Lycerius são comunistas, mas os Vikings e os Americanos são nações teocráticas. E mesmo com uma forma mais organizada de governo, o jogador precisa lidar com a população extremamente descontente com ele e controlar revoltas que pipocam no coração de suas cidades.
O objetivo de Lycerus agora é reconstruir o mundo. Acabar a guerra para gastar seus recursos nessa reconstrução é o primeiro passo, embora ele não saiba como. Mas, a partir de um post no fórum Reddit, ele conseguiu ajuda de vários jogadores que criaram um segundo fórum, dedicado apenas a acabar com a guerra no mundo de Civilization.

Fonte: Revista Galileu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...