Inscrições para atividades na Cúpula dos Povos vão até dia 5 - Aventuras no Conhecimento

Últimas


NOTÍCIAS

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Inscrições para atividades na Cúpula dos Povos vão até dia 5

O prazo de inscrições para ONGs, movimentos sociais e entidades organizadas em rede que queiram promover atividades abertas ao público na Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20, termina no próximo dia 5. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste endereço.
Promovida por representantes da sociedade civil, a Cúpula dos Povos vai ocorrer de 15 a 23 de junho no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. A Rio+20, Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, ocorre de 20 a 22 de junho no Riocentro, na zona oeste da cidade.
As inscrições na Cúpula permitirão aos grupos interessados organizar atividades, como palestras e discussões, sobre temas relacionados ao desenvolvimento sustentável. Eles poderão usar a estrutura que será montada no Aterro do Flamengo para o evento.
O acesso do público ao local será livre, mas os organizadores oferecem opção de credenciamento para aqueles que desejarem ter um comprovante de participação no evento. Esse credenciamento ainda não foi aberto.
Segundo Carlos Henrique Painel, um dos organizadores da Cúpula dos Povos, a expectativa é que o evento atraia cerca de 30 mil pessoas por dia ao Aterro.
De acordo com ele, a ideia é acolher todas as atividades propostas por entidades da sociedade civil, mas isso vai depender da demanda e da disponibilidade de espaços.